ALUGUER DE BARCO SEM LICENÇA: AS NOSSAS BASES NA IRLANDA
Gosta mais da Irlanda do Norte, ou da República da Irlanda a sul? Não escolha: com a Nicols, opte pelas duas e atravesse a fronteira a bordo do seu barco habitável sem licença!
Para o seu
cruzeiro fluvial no coração das «Midlands» (as terras do meio), a Nicols escolheu distribuir a sua frota de partida por 3 bases náuticas.
- A sul, na República da Irlanda: embarque em Carrick on Shannon, no Condado de Leitrim, ou em Banagher no Condado de Offaly. Poderá optar por efetuar um cruzeiro de ida e volta ou só de ida entre as duas bases náuticas: a solução ideal se pretender navegar e descobrir o máximo de paisagens sem ter de voltar para trás.
- Na Irlanda do Norte: a sua base de embarque situa-se em Bellanaleck. Lembre-se que a Irlanda do Norte faz parte da Grã Bretanha, fora da zona Euro: pense em trazer consigo Libras Esterlinas para fazer as suas compras locais!
OS PONTOS FORTES DE UM CRUZEIRO FLUVIAL NA IRLANDA
Eis o TOP 5 dos motivos para efetuar um cruzeiro fluvial na Irlanda:
- Rumo à Ilha de Esmeralda:
A verde Irlanda faz jus ao seu nome: é uma ilha que beneficia de um clima oceânico. Os preciosos aguaceiros que regam o país oferecem-lhe grandes extensões verdejantes, para grande felicidade dos amantes da natureza. O Gulf Stream vem varrer a costa ocidental da Ilha, assegurando temperaturas amenas bastante apreciadas no verão. Tem tendência para fugir das fortes temperaturas estivais? A Irlanda espera por si no seu próximo cruzeiro fluvial num
barco sem licença!
O paraíso dos pescadores: sabia? Carrick-on-Shannon é um dos maiores centros de pesca da Irlanda! Amantes de salmão e de trutas, preparem-se para umas partidas de pesca miraculosas: lúcios, percas, pardelhas-dos-alpes, sargos e trutas mariscas esperam por si…
Para os amantes da natureza: longe das multidões e do turismo de massas, desfrute das grandes extensões verdejantes que a Irlanda lhe oferece, entre lagos e rios. Aqui, estamos no paraíso dos ornitólogos, não se esqueça dos seus binóculos para observar as aves! Ao navegar, descobrirá nos rios
Shannon e Erne uma fauna avícola incrível: patos, gansos, andorinhas-do-mar, galeirões ou mergulhões-de-crista...
Se gosta de passeios a pé ou de bicicleta, existem numerosos trilhos que serpenteiam a região e que o conduzem a uma abadia ou às ruínas de um castelo, a uma turfeira e reserva natural protegida, ou ainda a uma aldeia típica onde os pubs são bem-vindos para uma pausa hidratante.
Cultura e tradições: a Irlanda é, antes de mais, uma alma e uma identidade. A música irlandesa, a língua gaélica, a cultura celta, tudo aqui é evasão. Aproveite para ir ao encontro dos irlandês, tão acolhedores e calorosos, estes terão todo o prazer em dar-lhe a conhecer a sua cultura: abra as portas de um Irish pub, onde se realizam com frequência concertos ao vivo. Não se pode ir à Irlanda sem ouvir esta música tradicional, que constitui, por si só, a alma do país. Aqui, a música está em todo o lado: nos pubs, mas também na rua... é impossível escapar a uma melodia tradicional!
Sabia? O Dia de São Patrício e o Halloween são duas festas originárias da Irlanda. Foi no Século XIX que os migrantes irlandeses, fugindo da fome que assolava o país, levaram os seus costumes para a América do Norte. Ainda hoje, o dia de São Patrício e o Halloween são festejados nos Estados Unidos, no Canadá, e em numerosos outros países.
História e património: a Irlanda é uma terra de história. O seu cruzeiro fluvial em barco sem licença, irá guiá-lo pelas águas do rio Shannon desde os sítios históricos às aldeias pitorescas. Ruínas de mosteiros, igrejas medievais e castelos ladeiam o rio. Na nossas lista de incontornáveis: não perca o mosteiro medieval de Clonmacnoise, datando do Século VI, o Castelo Renascentista de Portumna, e a Igreja de São Pedro e São Paulo em Athlone.